terça-feira, 21 de setembro de 2010

Coisas que ele lembra de contar

1 - Essa coisa curta ao menos teve final feliz?

N
o ano em que Amélia nasceu, ele era recém-nascido. Uma vez - E eu me lembro bem disso! - eles se esbarraram no parquinho do bairro. Ele a empurrou no chão.

Depois, Amélia foi para o colégio secundário. Ele já estava lá havia um ano. No início, não notaram a presença um do outro. Mas os meses se passaram e, sabe como é, eles acabaram se esbarrando de novo. E, no mês seguinte - E eu me lembro bem disso! -, ele disse que ela era a mulher! Ele se casaria com aquela tal de Amélia.

Terminaram o curso secundário e foram para a faculdade. Dessa vez foram juntos - Ele demorou mais um ano para passar no vestibular.- e foi lá que ele conseguiu arrancar o primeiro beijo daquela Amélia!

Como era pra acontecer, começaram a namorar. Nesse período, ele brigou por ela; Ela brigou por ele; Eles brigaram por eles mesmos e por nada também.

Só que Amélia se sentia mal havia uns dias. Eu falei para ele a levar a um hospital! Mas - E eu me lembro bem disso! - ele não me ouviu.

Viveram mais dois anos felizes, até que Amélia descobriu a doença e morreu. E ele - Eu me lembro...E sei muito bem disso - Morreu com Amélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário